CADIn debate neurodesenvolvimento infantil na Universidade do Algarve

ouvir notícia

.

O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (CADIn) organiza na sexta-feira e no sábado o seminário “Neurodesenvolvimento: Antes, durante e depois da Escola, Dentro e fora da Sala de Aula”, na Universidade do Algarve.

A iniciativa protagonizará uma ampla reflexão sobre o diagnóstico de perturbações do neurodesenvolvimento que surgem no ambiente familiar e nas escolas, a sua vigilância e as melhores práticas ao nível da intervenção.

O painel de oradores contará com a presença do neurologista pediátrico e diretor clínico do CADIn, Pedro Cabral, bem como do psiquiatra e diretor científico do CADIn, Bernardo Barahona Corrêa, entre outros especialistas.

- Publicidade -

O dia de sexta-feira será marcado por “workshops” temáticos dedicados aos temas “Perturbações do Sono”, “Bullying e Cyberbullying” e “Intervenção em Contexto Escolar e Legislação de Educação Especial”, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

No sábado estarão em debate, no Anfiteatro Teresa Júdice Gamito, os temas “A Criança que não fala”, “A Criança que não aprende”, “que não segue regras” e “O Depois da Escolaridade Obrigatória”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.