Caloiros da UAlg plantaram espécies nativas no Campus de Gambelas

A atividade integra um conjunto alargado de iniciativas, promovidas pela UAlg, que visam o acolhimento dos novos estudantes, proporcionando-lhes experiências únicas e enriquecedoras

ouvir notícia

Cerca de 70 novos estudantes que ingressaram na Universidade do Algarve (UAlg) lançaram “mãos à terra” e plantaram 200 exemplares de vegetação nativa, que incidiu sobre quatro espécies (Sobreiros, Retama, Coronilla e Lavandula).

Mafalda Almeida, que terminou o 3.º ano da licenciatura em Biologia Marinha, foi o “cérebro” desta operação, uma iniciativa ECO Campus e Montanha Verde UAlg, que contou com o apoio do Zoomarine.

“Quando ocorreu o incêndio no Campus de Gambelas”, recorda, “fiquei muito sentida porque este é um espaço ao ar livre, aproveitado pelos estudantes, que nos faz falta! E isto é o que difere de muitas outras universidades”. Por isso, explica, “achei que não só seria importante replantar o que já havíamos tido, mas também sensibilizar e alertar para a problemática das alterações climáticas. Esta é apenas uma pequena ação local, mas que pode influenciar comunidades maiores”.

- Publicidade -

Estudante da licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia, Nemis Garcia é cubana e ingressou na UAlg através do concurso internacional. Além de estar a gostar “muito do País, da cultura e das pessoas”, considera que este tipo de iniciativas são de valorizar porque “são uma forma de conhecer outros estudantes, ajudam a melhorar o ambiente e também porque sem a natureza não somos nada”.  

Também a atividade “Partilhar sorrisos por Faro V+”, no dia 26 de setembro, com início às 17h00, tem inscrições abertas. Os estudantes terão a oportunidade de percorrer a cidade, com paragem à porta da Santa Casa da Misericórdia, para partilhar sorrisos com os idosos da instituição. O ponto de encontro é no Campus da Penha (Faro), junto à entrada principal do Instituto Superior de Engenharia (ISE).

As atividades são gratuitas, mas de inscrição obrigatória na página da UAlg.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.