Câmara de Faro vai promover a história do Celeiro de São Francisco

As obras de requalificação do Celeiro de São Francisco terminaram em 2021, mas os trabalhos de conservação e restauro continuaram em 2022

ouvir notícia

O município de Faro vai promover “um maior conhecimento sobre o edifício da Torre da Horta dos Cães”, também conhecido como Celeiro de São Francisco, para assinalar as Jornadas Europeias do Património, no sábado, 24, anunciou a autarquia.

O município preparou diversas atividades destinadas a dar a conhecer à população a história do edifício de arquitetura barroca urbana (1711-1765), com a participação do historiador de arte Daniel Santana e da conservadora-restauradora Susana Paté, ambos técnicos do Museu Municipal de Faro.

Daniel Santana e Susana Paté vão participar numa “visita orientada”, a partir das 17:00, que dará aos visitantes um conjunto de esclarecimentos sobre questões históricas e artísticas desta enigmática construção, bem como sobre o tratamento dado às figuras e ao revestimento da torre.

- Publicidade -

O percurso será ainda enriquecido pelas intervenções teatrais e musicais do grupo ‘DoisMaisUm’ e do Coro de Câmara da Sé de Faro ‘Cantate Domino’. O programa encerra com um concerto de fado dos artistas Luís Manhita (voz), Jorge Franco (guitarra portuguesa) e Manuel da Avó (viola).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.