Câmara de Lagoa ajusta orçamento com reforço dos apoios sociais

ouvir notícia

.

O presidente socialista da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, após ter ganho a presidência da autarquia nas eleições 29 de setembro de 2013, disse, desde logo, que “havia necessidade de ajustar o orçamento do município herdado do PSD”, no que contava com o apoio de todos os autarcas.

O autarca recordou na altura o curto espaço de tempo entre a sua eleição e a elaboração do orçamento para 2014, o que iria causar “vários constrangimentos de ordem técnica e de estratégia económica, financeira e social”.

Na altura, o autarca socialista fez aprovar o orçamento com a convicção de que, “antes do meio do ano de 2014, haveria necessidade de se fazer uma primeira revisão”, documento que foi agora votado, discutido e aprovado, por maioria, em sede de câmara.

- Publicidade -

Segundo Francisco Martins, “impunha-se mudanças das apostas sociais e de quantas envolvessem o bom funcionamento de toda a estrutura municipal, no sentido de impor uma conjugação de esforços técnicos, para que os profissionais de todas as áreas de atividade da câmara se pudessem dedicar melhor e mais eficazmente ao atendimento aos munícipes – o que já está a acontecer – o que leva ao reforço do investimento em infraestruturas, não apenas a pensar no dia de hoje, mas nos quatro anos de mandato, porquanto elas também são imprescindíveis no incremento da economia do concelho de Lagoa”.

O presidente da autarquia considera ainda que “sem uma economia a florescer e sustentada, as motivações humanas estagnam e não contribuem para as mudanças estratégicas de desenvolvimento e qualidade de vida que se impõem para as populações”.

Neste sentido, os apoios sociais às famílias também têm total prioridade, garante Francisco Martins.

Em termos documentais, as alterações ao orçamento incidem sobre a revisão do aumento da receita e da despesa, de igual valor, no montante de 3,3 milhões de euros.

Já no que diz respeito à revisão das Grandes Opções do Plano, foi aprovado um reforço no valor de 1,7 milhões de euros, assim como o reforço de 990 mil euros para atividades mais relevantes.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.