Câmara de Lagos aumenta apoio para a proteção de animais

.
.

A Câmara de Lagos decidiu aumentar o apoio financeiro atribuído à associação Cadela Carlota & Companhia, para ações de promoção do bem-estar animal.

Criada em 2008, esta associação tem em curso há vários anos um projeto de sensibilização para a adoção e ações de interesse para o bem-estar dos animais domésticos existentes no canil e gatil municipal.

Dez anos volvidos, e face à avaliação positiva feita relativamente ao trabalho da associação, a autarquia decidiu dar continuidade ao protocolo, reforçando o montante do apoio financeiro trimestralmente atribuído, o qual passa de 1.200 para 3.000 euros, aumento justificado pelas necessidades de funcionamento, designadamente a alimentação e os cuidados de saúde prestados aos animais nos abrigos, assim como as campanhas de sensibilização e de adoção de animais promovidas.

A associação funciona na base do voluntariado, o qual é desenvolvido em atividades como: passar tempo com os animais dando-lhes carinho, passear os cães, alimentar os animais, limpar os locais de alojamento, transportar cães e gatos e acompanhá-los nas idas ao veterinário, campanhas de adoção, angariação de fundos, entre outras.

JA

pub

 

 

 

pub

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste