Câmara de Loulé prepara uniformização da sinalética para melhorar imagem do concelho

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé anunciou que vai arrancar brevemente com o projeto de uniformização da informação turística e empresarial do concelho e legalizar toda a publicidade e sinalização direcional. Com esta iniciativa a autarquia pretende reforçar “a sinalização indicativa das localidades, direcional, no início e no fim, legalizar placas de sinalização direcional dos estabelecimentos e empresas, segundo um modelo uniforme para todo o concelho, e remover toda a publicidade e sinalização direcional não legalizada”.
“A imagem do concelho necessita ser melhorada, para que confira melhor qualidade de vida aos residentes e seja turisticamente mais atrativa. A sinalização existente na rede viária não contribui atualmente para uma efetiva e útil informação aos visitantes. A publicidade existente no concelho tem, em alguns locais, uma densidade excessiva, prejudicando a imagem turística da região. Uma informação clara e objetiva sobre a localização dos estabelecimentos, é fundamental para dinamizar a atividade económica”, justificam os responsáveis autárquicos.
Os interessados em legalizar a sua sinalização devem apresentar um pedido de legalização de publicidade na autarquia. Cada entidade ou empresa passa a poder legalizar até três placas de sinalização que devem estar localizadas num raio inferior a dois quilómetros do estabelecimento anunciado. O número máximo de placas em cada suporte é de 5, sendo estabelecidos requisitos obrigatórios das placas de sinalização direcional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.