Câmara de VRSA quer valorizar portas como potencial turístico

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António apresenta, no próximo domingo, às 15h00, a iniciativa “Cidade das Portas”. A atividade terá lugar no salão nobre da câmara municipal e pretende dar a conhecer o potencial das portas da cidade, as mais-valias que lhe estão subjacentes, bem como um conjunto de ideias para as promover e valorizar.

Esta apresentação, aberta a toda a população, será precedida de uma pequena mostra fotográfica que dará a conhecer exemplos de portas de todos os cantos do mundo. “Por outro lado, irá demonstrar a forma como estes elementos arquitetónicos estão ligados à memória urbanística do concelho”, explica a autarquia.

A iniciativa, desenvolvida por um grupo de estagiários do município, será acompanhada pelo trabalho ao vivo de um marceneiro e de uma artista, que, em tempo real, se encontrarão a recuperar e a decorar uma porta da cidade de VRSA.

- Publicidade -

O conceito “Cidade das Portas” pretende contribuir para a preservação e promoção turística do Centro Histórico de VRSA e insere-se nas diferentes atividades levadas a cabo pelo município que já resultaram na criação de um Plano de Pormenor de Salvaguarda do Núcleo Pombalino e no lançamento da marca “Centro Comercial a Céu Aberto”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.