Caminhada leva-o a descobrir a costa e o património faroleiro de Lagoa

Ao longo do tempo, os faróis têm sido protagonistas do imaginário coletivo das comunidades dos territórios onde se inserem

ouvir notícia

Realiza-se no próximo dia 17 de setembro, pelas 09h00, a caminhada “Entre Faróis: II Caminhada Guiada” que terá como ponto de encontro no Farol de Alfanzina, no Carvoeiro. A caminhada levará os participantes até à Torre da Lapa, em Ferragudo.

Devido às condições específicas da sua costa recortada, com pequenos areais ladeados de proeminentes promontórios, o concelho de Lagoa conta com dois dos seis faróis da região algarvia: Ponta do Altar, na foz do Arade, em Ferragudo, em funcionamento desde 1893; e Alfanzina, ao largo de Carvoeiro, construído em 1920.

Inserida nas comemorações do Centenário do farol de Alfanzina (1920-2020) e nas Jornadas Europeias do Património 2022, a segunda caminhada “Entre Faróis” tem como trajeto os percursos pedestres do litoral do concelho de Lagoa, Sete Vales Suspensos e Caminho dos Promontórios.

- Publicidade -

Esta será uma visita guiada ao património faroleiro e à paisagem natural da orla costeira, com as suas geoformas, fauna e flora. Além dos faróis, ao longo do trajeto serão também destacados outros elementos do património construído, como é o caso da torre de atalaia do Vale da Lapa.

O acesso é livre mediante inscrição e limitado a 24 participantes. As inscrições podem ser feiras aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.