Campanha de adoção de cães e gatos em Olhão

ouvir notícia

Olhão vai receber uma campanha de adoção de cães e gatos do canil municipal no próximo fim de semana. Esta é uma iniciativa da autarquia em colaboração com a Associação de Defesa de Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) e vai decorrer no Jardim Pescador Olhanense no dia 12, entre as 15h00 e as 17h30, e no dia 13, das 10h00 às 17h30.
Além da componente da adoção de animais esta campanha visa ainda alertar a população para o problema do abandono de animais.

“Existem cada vez mais cães e gatos abandonados, o que implica que os centros de recolha lutem diariamente com os problemas de sobrepopulação”, refere a autarquia que pretende dar a conhecer o trabalho realizado no concelho a este nível.
De acordo com os dados fornecidos pela câmara municipal, durante os primeiros nove meses do ano, foram adotados cerca 50 animais que estavam no canil municipal.

No local de realização da campanha, os visitantes podem pedir esclarecimentos sobre as normas legais de detenção de canídeos e felinos, ainda desconhecidas de uma grande parte da população. Aos animais que vierem a ser adotados será efetuado, gratuitamente, o preenchimento do boletim sanitário, esterilização, a aplicação de microchip de identificação e, no caso dos canídeos, a vacinação antirrábica.
Para os dias 14, 17, 21, 24 e 28 deste mês está marcada a terceira campanha de esterilização de animais abandonados ou sem dono. Estas campanhas visam controlar as populações de animais de rua. Para esta campanha a autarquia conta com a colaboração da ADAPO, dos médicos veterinários privados do concelho e alguns laboratórios veterinários.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.