Candidatos do PS à AR visitam unidades de saúde do Barlavento

ouvir notícia

A primeira visita foi ao Centro de Saúde de Silves, onde neste momento decorrem obras de requalificação e onde está previsto, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PPR), um investimento na ordem de um milhão de euros com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta daquela unidade de saúde.

Os cuidados de saúde primários são uma área que os candidatos do PS assumem como prioritária, sublinhando que “teremos nos próximos seis anos a oportunidade de reforçar e modernizar a nossa rede de cuidados de saúde de proximidade. Ao todo nos próximos seis anos deverão ser investidos no Algarve cerca de 40 milhões de euros em obras e equipamentos para os centros de saúde do Algarve”. 

Jamila Madeira, cabeça de lista do PS pelo Algarve, considera que o investimento em respostas de saúde de qualidade nas zonas de residência é a melhor forma de defender o Sistema Nacional de Saúde (SNS) e salvaguardar a capacidade de resposta dos hospitais da região, incluindo o futuro Hospital Central do Algarve.

- Publicidade -

Depois da visita ao Centro de Saúde de Silves, os candidatos do Partido Socialista visitaram o Centro de Vacinação de Lagoa, “um exemplo de uma boa parceria entre as câmaras municipais e o Ministério da Saúde”, terminado com uma reunião de trabalho no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), no polo de Portimão, onde a Administração anunciou o reforço da pediatria e obstétrica de Portimão com a contratação de quatro especialistas (três pediatras e um obstetra). 

A saúde é assumida pelo PS Algarve como “a primeira prioridade dos sete compromissos que assumem com a região para a próxima legislatura”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.