CULTURA

Casa do Sal em Castro Marim expõe memórias do concelho

PUB

A Casa do Sal, em Castro Marim, terá patente a partir do dia 16 de setembro uma nova exposição intitulada “100 Memórias de Castro Marim”, com um espólio de cartas, fotografias, postais, documentos, livros e outras recordações do concelho, anunciou a autarquia.

Este projeto nasceu no final do ano passado quando foi lançado um repto à população, para que cedessem recordações pessoais e familiares à Câmara Municipal de Castro Marim.

Na inauguração da exposição será apresentado o arquivo digital, que será posteriormente disponibilizado online numa plataforma internacional homologada pela ATOM, onde os interessados poderão consultar documentação que está na posse no município.

Foi também realizado um levantamento audiovisual acerca do património imaterial do concelho, nomeadamente das localidades do interior, que “constitui um verdadeiro roteiro cultural de referência que estimulará a visita à região”, segundo o comunicado, e que estará disponível através de uma mesa digital.

As visitas à exposição estão limitadas a grupos de 10 pessoas devido ao período de contingência consequente da pandemia de covid-19, com 30 minutos de permanência e a obrigatoriedade de distanciamento físico, uso de máscara e desinfeção regular das mãos.

A Câmara Municipal de Castro Marim continua a apelar à comunidade para contribuírem para este espólio, enviando memórias através do e-mail [email protected]

O projeto das “100 Memórias de Castro Marim” é cofinanciado pelo Programa Interreg Espanha-Portugal 2014-2020, apoiado pela União Europeia, cofinanciado a 75% pelo FEDER, projeto 0131_FOURTOURS_5_E, e conta com a colaboração de todas as Juntas de Freguesia e da comunidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: