Castro Marim: Altura recebe palestra sobre depressão

ouvir notícia

.

Na próxima quarta-feira, 09 de abril, pelas 21h00 horas, decorre uma palestra subordinada à depressão, no Salão Paroquial de Altura, concelho de Castro Marim, que terá como convidado o psiquiatra Francisco Assis, do serviço de psiquiatria do Hospital de Faro.

A iniciativa está integrada num conjunto de palestras em torno da temática da saúde, que a Câmara Municipal de Castro Marim tem vindo a levar a cabo um pouco por todo o concelho.

Francisco Assis fará uma preleção sobre a depressão, uma das doenças psiquiátricas mais frequentes da sociedade atual, a qual pode manifestar-se de forma episódica, recorrente ou crónica. Afeta pessoas de todas as idades e estratos sociais, levando à perda da autoestima e, ao mesmo tempo, impedindo que tenham uma vida saudável.

- Publicidade -

Aquela autarquia pretende, assim, sensibilizar e alertar a população para a problemática da depressão. Saber reconhecer sintomas, físicos e psicológicos, associados à doença, mostrar como e onde procurar ajuda e desmistificar alguns conceitos relacionados com a depressão e com a psiquiatria de um modo geral, são os objetivos da palestra.

“O consumo de ansiolíticos e antidepressivos aumentou significativamente neste último ano, em parte reflexo da crise económica e social que o país atravessa, sendo urgente que encaremos a depressão com a seriedade e o respeito que a mesma merece”, alerta o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.