Castro Marim comemora este domingo o seu feriado municipal

ouvir notícia

A banda Amor Electro encerra o programa de comemorações, na noite de domingo

Dia do Município é este domingo, mas o programa de comemorações começa logo na noite de sábado

.

Castro Marim comemora o Dia do Município, feriado municipal, no próximo domingo, dia 24, mas o programa das celebrações começa logo no sábado, com múltiplas atividades. Trata-se de um diversificado programa de animação cultural e musical que remete para a longa história e o futuro próximo do concelho.

- Publicidade -

As comemorações começam na noite de sábado com o Grande Arraial de São João, na Praça 1.º de Maio. A iniciativa conta com as participações musicais do Grupo Etnográfico de Castro Marim e do Grupo Coral de Altura. Durante o arraial, terá lugar a cerimónia da entrega de prémios às associações vencedoras do XIII Concurso de Mastros do concelho.

No domingo, dia 24 de junho, os festejos começam com a alvorada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se o hastear das bandeiras no edifício dos Paços do Concelho. Às 10h00 será celebrada uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires.

Uma hora depois arrancam as cerimónias oficiais no auditório da Biblioteca Municipal, com a realização da Sessão Solene que inclui a apresentação de uma comunicação de Luís Marques, catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, denominada “O Património Cultural e Material e o Desenvolvimento Local”.

Segue-se a cerimónia das distinções municipais a personalidades e instituições do concelho e às 12h30 será inaugurado um conjunto de obras: Avenida Dr. José Afonso Gomes, Avenida General Lino Dias Miguel e a Casa de Odeleite.

No Forte de São Sebastião, a música chega às 18h00. No âmbito do Programa da Direção Regional da Cultura do Algarve, realiza-se um concerto de música de câmara pela Orquestra do Algarve.

Ao início da noite, a Colina do Revelim de Santo António recebe um espetáculo do Quarteto de guitarras 4 De Nylon. As comemorações do Dia do Município terminam com um concerto pela banda Os Amor Electro, a partir das 22h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.