Castro Marim espera mais de 50 mil visitantes nos Dias Medievais

ouvir notícia

O desfile de abertura dos Dias Medievais de Castro Marim realiza-se esta quinta-feira às 18h00

A partir desta quinta-feira, e até ao próximo domingo, Castro Marim volta a lançar o desafio para que todos esqueçam os telemóveis, computadores e restantes tecnologias, para que deixem em casa o stress da vida contemporânea e entrem na máquina do tempo que os leva até à Idade Média.

Durante quatro dias e quatro noites, os Dias Medievais de Castro Marim, que já vão na 14.ª edição, convidam à descoberta da mais longa e fascinante época histórica da humanidade. Trata-se de uma das primeiras festas históricas a ser criada no país e, desde há alguns anos, uma referência neste género de festividades a nível nacional.

Tal como tem acontecido nos últimos anos, a festa invade as principais artérias da vila, mas o centro nevrálgico volta a ser o castelo de Castro Marim, guardião da paisagem e cenário de actos heróicos e trágicos ao longo de vários séculos. Erguido pela vontade de um rei, as suas pedras mudas resistiram ao olhar do tempo e as paredes silenciosas ainda guardam o eco de batalhas sangrentas. Classificado como monumento nacional, situa-se num ponto cimeiro da vila e, todos os anos, na última semana de agosto, recebe os mais de 50 mil visitantes que pretendem conhecer a vida quotidiana de então, recriada com todo o rigor e com muita imaginação…

- Publicidade -

…(reportagem completa, programa e novidades na edição semanal do Jornal do Algarve, em papel, que está nas bancas a partir desta quinta-feira, dia 25)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Só é pena que no interior do castelo, não exista um único local onde se possa lavar as mãos.
    Eu e o meu marido já somos fans desta feira há vários anos, mas acho imperdoável pagar 5€ e não existirem condições mínimas de higiene.
    Têm que corrigir isto!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.