Castro Marim investe em programa de esterilização e captura de animais

Este programa tem sido aplicado em colónias urbanas de gatos

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim está a investir no desenvolvimento de uma nova política de proteção animal com um programa de esterilização e captura, anunciou a autarquia.

Este programa tem sido aplicado em colónias urbanas de gatos, com a esterilização dos animais que são posteriormente devolvidos ao mesmo local, ficando assim acautelada a sua reprodução e feita a sua identificação através de uma marca na orelha.

Durante o primeiro semestre já foram realizadas 221 cirurgias de esterilização de gatos e 48 de cães ao abrigo do canil/gatil.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo, este programa sensibiliza a população para os cuidados prestados pelo serviço veterinário municipal.

A autarquia tem também investido na contratação de técnicos especializados para o Canil/Gatil Intermunicipal, que tem agora um novo médico veterinário municipal e uma enfermeira veterinária.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, ta aqui animais mal tratados e uma burra que nao tem coise comer pelo menos nao é suficiente nao tem agua ta amarrada ainda por mais com uma corrente muito posada que le faz fridas nao tem casa vive ao sol calor mortal aqui no algarve ao frio chova vento é muito triste e nao é normal ela ta sozinha com um dono que nao pensa no que le vim de les descrever por favor preciso de ajuda

  2. olá aqui estão animais maltratados e um burro que não tem nada para comer, pelo menos não chega não tem água. chuva fria vento é muito triste e não é normal ela está sozinha com um dono que não pensa o que vim descrever por favor preciso de ajuda

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.