Castro Marim lança programa para combater a obesidade

O município está também a trabalhar na sensibilização e reeducação alimentar nas escolas

ouvir notícia

A autarquia de Castro Marim acaba de lançar o novo Programa Municipal de Combate à Obesidade, em parceria com a Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA), foi anunciado esta sexta-feira.

Desenvolvido com base em diferentes abordagens assentes na nutrição, psicologia e no desporto, o programa tem o objetivo de “combater um dos principais flagelos deste século e devolver qualidade de vida aos utentes”, refere a autarquia em comunicado.

O Programa Municipal de Combate à Obesidade visa, primordialmente, intervir “em situações onde a pessoa já se sinta condicionada na sua qualidade de vida”, procurando colmatar “a resposta lenta do Estado, que acaba por não ‘agarrar’ o momento chave em que as pessoas sentem a motivação de mudar. Temos que perceber que a obesidade é uma das grandes causas de morte em Portugal, AVC’s, infartos e cancro”, declara o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

- Publicidade -

Paralelamente, o município de Castro Marim está a trabalhar na “sensibilização e reeducação alimentar nas escolas, nos alunos e nos profissionais, privilegiando ainda os circuitos curtos agroalimentares”.

Poderá obter mais informações sobre o Programa Municipal de Combate à Obesidade no  Gabinete de Apoio ao Munícipe ou no  Pavilhão Municipal de Castro Marim.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.