Castro Marim prepara o novo ano letivo da Universidade do Tempo Livre

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Castro Marim tem abertas as inscrições, até à próxima quarta-feira, dia 30, para o novo ano letivo da Universidade do Tempo Livre (UTL). Os interessados deverão dirigir-se aos serviços de ação social da autarquia afim de preencher o boletim de inscrição.

Apostada em difundir o conhecimento, a aprendizagem e o aperfeiçoamento das artes e saberes tradicionais e, ainda, partilhar a amizade entre os seniores e os menos seniores, a câmara municipal criou, em 2008, a Universidade do Tempo Livre (UTL).

Este projeto, que tem sido um sucesso no concelho, tem permitido que, anualmente, largas dezenas de castromarinenses, desenvolvam atividades tão diversas como artes decorativas, bordados à mão, arraiolos, trapologia, renda a birlos, informática, ginástica, dança ou o canto, de que é um bom exemplo o Grupo Etnográfico de Castro Marim e o Grupo Coral de Altura, os quais já conquistaram o respeito e o carinho do público.

- Publicidade -

As aulas ministradas por formadores qualificados da UTL constituem momentos únicos de partilha de histórias de vida e de saberes, através dos quais a câmara municipal procura dar uma resposta social às necessidades dos seus alunos, cimentando um pólo de ensino, de pesquisa e aprendizagem com atividades culturais e recreativas, onde também se fomenta o aumento da autoestima e da autonomia.

“O novo ano letivo da UTL, que está a chegar, vai continuar a contribuir para a realização de mais atividades culturais, recreativas e de convívio, divulgando a história, as ciências, as tradições e as artes, valorizando intelectual e culturalmente os seus formandos e, ao mesmo tempo, desenvolvendo as relações interpessoais e sociais entre as diversas gerações”, garante a edilidade castromarinense.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.