Procuram-se voluntários para reflorestar área ardida

A ação pretende plantar cinco mil árvores doadas pelo projeto “Together We Protect”

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim está à procura de voluntários para participar numa iniciativa de reflorestação da área ardida no ano passado, no incêndio da Pernadeira, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa articulada com as Juntas de Freguesia, Zoomarine, Algar, Associação recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora e Cooperativa GuadiMonte, vai decorrer no dia 3 de dezembro.

A ação pretende plantar cinco mil árvores doadas pelo projeto “Together We Protect”, do Zoomarine, que tem como objetivo “promover o conhecimento, a preservação e a educação ambiental e onde se inserem medidas como o apoio à reflorestação da região algarvia”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Serão plantadas espécies autóctones e resilientes ao fogo como alfarrobeiras e medronheiros, promovendo assim a capacidade de resiliência do território.

Os interessados podem inscrever-se até ao dia 1 de dezembro através dos telefones 281 510 778 e 963 336 104 ou dos e-mails [email protected] ou [email protected].

As cinco mil árvores serão plantadas em cerca de 19 hectares e a GuadiMonte será a responsável por conduzir a ação no terreno e assegurar os cuidados das espécies após a sua plantação, para potenciar a sua taxa de sobrevivência.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.