Castro Marim recebe exposição sobre impacto da Grande Guerra no Baixo Guadiana

Esta mostra faz parte das comemorações do centenário da Primeira Guerra Mundial

ouvir notícia

O Mercado Local de Castro Marim vai acolher uma exposição documental e museológica sobre a Grande Guerra e o seu impacto no Baixo Guadiana, a partir do dia 11 de novembro, anunciou a autarquia.

Esta mostra faz parte das comemorações do centenário da Primeira Guerra Mundial, que decorreu entre os anos 1914 e 1918, com trabalho apresentado e desenvolvido pelo Núcleo de Vila Real de Santo António da Liga dos Combatentes, em articulação com a Junta de Freguesia e o município.

No local vão ser expostos “alguns dos aspetos que atingiram o quotidiano da região do Baixo Guadiana, durante e após o final do conflito, revelando aspetos menos conhecidos ou relegados para segundo plano”.

- Publicidade -

Esta exposição é um “importante contributo à narrativa sobre este período dramático da nossa história e à forma como influenciou a cultura e a identidade do nosso território”, segundo o comunicado.

A mostra estará patente até ao dia 30 de novembro e pode ser visitada diariamente entre as 09:00 e as 13:00 e das 14:30 às 17:30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.