Castro Marim sugere produtos locais como prenda de Natal

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim lançou uma nova campanha intitulada “Ofereça Castro Marim”, que tem como objetivo incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade neste Natal, anunciou a autarquia.

Através do website https://www.castromarimlocalmarket.com, os visitantes poderão encontrar “os melhores sabores, os saberes impressos no artesanato local, os aromas, as texturas, as cores e até as sonoridades que se cruzam e se interligam” com o concelho.

“É uma estratégia de sustentabilidade económica que não começou hoje, mas que ganhou espaço e robustez neste contexto da pandemia, uma vez que os cuidados e as regras para evitar os contágios nos obrigaram a rever hábitos e comportamentos de consumo”, refere a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, em comunicado.

- Publicidade -

Para quem estiver perto do concelho, pode adquirir os produtos no Mercado Local de Castro Marim, aberto diariamente entre as 09:00 e as 13:00 e das 14:30 às 17:30. Os interessados podem adquirir sal, flor de sal, artesanato como cestaria e bilros, mel, doces, temperos com mistura de ervas do Baixo Guadiana, conservas de fabrico artesanal, espirituosas aguardentes algarvias, doçaria, queijos, enchidos e sabonetes.

O Mercado Local de Castro Marim promove ainda o serviço do “Amigo Secreto”, que dá a oportunidade aos clientes de oferecer anonimamente um dos produtos à venda, ou até uma giftbox.

“Com as dificuldades inerentes aos pequenos negócios, em termos de visibilidade e promoção, a agregação de vários produtores e artesãos num só espaço, físico e virtual, apresenta também novas oportunidades, quer na salvaguarda de técnicas artesanais ancestrais, quer no escoamento da produção, internacionalizando e aumentando exponencialmente o público das suas vendas”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.