Castro Marim: Unidade Móvel de Saúde vai ter médico

ouvir notícia

.

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Castro Marim vai passar a disponibilizar consultas médicas e de enfermagem, à população das freguesias de Odeleite e Azinhal. O protocolo foi assinado esta manhã pelo presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, João Moura Reis, e pelo presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral.

A primeira UMS do país foi criada há 20 anos em Alcoutim. A iniciativa revelou-se a melhor forma de prestar cuidados de saúde à população que vivia mais isolada e vulnerável e foi exemplarmente seguida em muitos outros municípios.

Agora, em Castro Marim, a UMS vai ser revitalizada com a oferta de consultas médicas de proximidade.

- Publicidade -

Depois de um período experimental de dois meses, com excelentes resultados, com a UMS a funcionar com médico, enfermeiro e assistente social, a ARS Algarve e a Câmara Municipal de Castro Marim decidiram assinar um protocolo nesse sentido, levando, em articulação com os serviços de saúde locais, as consultas médicas a porta de casa dos munícipes.

Serão abrangidas por este serviço as povoações das freguesias de Azinhal e Odeleite, cujas extensões de saúde foram recentemente encerradas e cuja reabertura está também a ser avaliada e articulada entre a ARS Algarve e aquele município.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.