CCDR felicita Dino D’Santiago pelo Globo de Ouro

“Dino D'Santiago junta este troféu a uma coleção variada de distinções conquistada ao longo da sua carreira artística”

ouvir notícia

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve felicitou publicamente a atribuição do Globo de Ouro de “Melhor Intérprete” ao cantor quarteirense Dino D’Santiago, anunciou a entidade.

“Dino D’Santiago junta este troféu a uma coleção variada de distinções conquistada ao longo da sua carreira artística”, refere em comunicado, nomeadamente troféus Play – Prémios da Música Portuguesa e nomeações para os MTV Europe Music Awards a solo ou juntamente com os Nu Soul Family ou Expensive Soul.

Entre outras distinções, recebeu a Medalha de Mérito – Grau Ouro da Câmara Municipal de Loulé, foi considerado como uma personalidade influente descendente de África pela revista Bantumen e conquistou o prémio de Melhor Música Internacional nos Cabo Verde Music Awards.

- Publicidade -

Dino d’Santiago é o nome artístico adotado por Claudino Pereira, nascido em Quarteira, em 1982. Filho de pais cabo-verdianos, naturais de Santiago, cresceu no Bairro dos Pescadores para o qual os pais tinham ido morar ao chegarem a Portugal.

Posteriormente foi morar com a família para o Bairro da Abelheira e foi no Coro da Igreja de São Pedro do Mar que começa a cantar com os pais e os irmãos.

Nos anos 90 é convidado por rappers que também moravam no Bairro dos Pescadores para fazer os ganchos nas músicas deles e começa a compor.

Torna-se conhecido em 2003, quando, ao acompanhar a sua amiga Carla de Sousa ao casting para a segunda edição da Operação Triunfo.

Dino, que em 2008 havia lançado um primeiro álbum com o pseudónimo Dino SoulMotion, passa a ser Dino D’Santiago.

Atualmente integra o júri do programa televisivo The Voice Portugal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.