CDS/Madeira vota contra Orçamento de Estado

ouvir notícia

Rui Barreto, deputado do CDS/Madeira

O deputado do CDS/Madeira na Assembleia da República anunciou esta tarde, numa conferência de imprensa no Funchal, que irá votar contra o Orçamento de Estado de 2014. Rui Barreto, que neste momento está suspenso do partido por ter votado contra o Orçamento de 2013, assume as consequências e admite que pode ser expulso do CDS.

Apesar do risco, Rui Barreto garante que irá cumprir o mandato expresso do Conselho Regional do partido. Ou seja, irá votar contra o Orçamento de 2014. A decisão só será alterada caso sejam atenuados os cortes previstos nos salários dos funcionários públicos e nas pensões.

O CDS quer também que a sobretaxa do IRS cobrada na Madeira fique na região. O voto a favor depende ainda da aplicação dos novos benefícios no Centro Internacional de Negócios da Madeira. As condições dos centristas madeirenses foram anunciadas na conferência de imprensa conjunta do deputado na Assembleia da República e do líder regional dos centristas, José Manuel Rodrigues.

- Publicidade -

No momento em que Rui Barreto arrisca a expulsão do partido, José Manuel Rodrigues assegura já toda a solidariedade ao deputado em São Bento. Até porque, nesta questão, o mais importante não é a disciplina partidária. “O deputado Rui Barreto quebrou a disciplina partidária, mas honrou os compromissos eleitorais do CDS”, disse.

Marta Caires
JA|Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.