Célia Paz candidata-se à liderança das Mulheres Socialistas do Algarve

Atualmente é presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António

ouvir notícia

A atual presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António, Célia Paz, vai ser candidata à Estrutura Federativa do Algarve das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, nas próximas eleições que decorrem nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2024.

A sua intenção de candidatura foi anunciada durante uma reunião da Comissão Política da Federação do Partido Socialista do Algarve, que decorreu na sexta-feira, dia 3 de novembro.

Já na últimas eleições internas Célia Paz esteve para avançar com uma candidatura, mas “por pensar na coesão da Estrutura, achou por bem, que não havia necessidade de haver duas candidaturas”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Célia Paz “avança com a convicção que há muito por fazer no que respeita à Estrutura das MS-ID do Algarve” e “com a certeza que muitas vezes, havendo vontade, o querer é poder”.

“Nós mulheres somos muito mais que quotas, somos capazes e temos provas dadas! A Estrutura não pode resumir-se ações de formação e debates, apesar de estes também serem importantes. Mas temos de fazer mais! Temos de estar no terreno. Temos de ser uma Força Viva no nosso partido, na nossa região!”, afirma.

Célia Paz acrescenta ainda que “a política tem feito parte da minha vida nos últimos 24 anos, sempre dei de mim à política, sou de opinião que temos de estar na política sem interesses, temos de estar na política com convicção e vontade de fazer”.

Nos últimos 24 anos, Célia Paz assumiu cargos autárquicos de membro de Junta de Freguesia, deputada municipal, vereadora de oposição, deputada da Assembleia da República, presidente de concelhia entre 2008 e 2012 e de 2017 a 2022, além de ter feito parte do secretariado e da CP da federação e presidente da mesa da comissão polícia das MS.

A sua carreira política também ficou marcada pela participação nas mesas do congresso regional e nacional e a sua passagem pela comissão organizadora de três congressos.

Atualmente é presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António e faz parte da mesa da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), além do Conselho Geral da Associação Nacional de Assembleias Municipais.

“Enquanto presidente de concelhia de Vila Real de Santo António, nas últimas autárquicas, ajudei a criar as condições necessárias para levar o Partido Socialista à vitória e fazer de Álvaro Araújo, presidente da Câmara. Agora, quero com a minha experiência, ajudar a trazer mais mulheres para a linha da frente da política do Partido Socialista e, mais mulheres para liderar em nome do partido, mais Câmaras, mais Assembleias Municipais e mais Juntas de Freguesia”, conclui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.