Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul certificado internacionalmente

ouvir notícia

Trinta profissionais do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (CMR Sul), localizado em São Brás de Alportel, foram certificados a nível internacional, individualmente e em equipa assistencial, no âmbito da prestação de cuidados e na avaliação das medidas de independência funcional (FIM – Functional Indepedence Measure) dos doentes em processo de Reabilitação Intensiva, anunciou esta segunda-feira o CHUA.

A Certificação FIM, atribuída pela Uniform Data System for Medical Rehabilitation e pela University at Buffallo, é uma certificação internacional na área da reabilitação. Atualmente, o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul é o único centro do País com este certificado.

“Esta certificação foi obtida por médicos, enfermeiros de reabilitação, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas da fala, que trabalham no CMR Sul”, refere o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) em comunicado.

- Publicidade -

O Conselho de Administração do CHUA aproveitou para agradecer a todos os profissionais “o trabalho que têm vindo a desenvolver, o qual tem contribuído para aumentar os índices de qualidade e proporcionar a melhoria contínua na prestação de cuidados diferenciados em Reabilitação Intensiva”, reiterando o compromisso pela obtenção da Acreditação CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities).

De referir ainda que o Conselho de Administração, fez inscrever com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e apoios do PRR/PO2030 um conjunto de ações a concretizar em 2023 “que aprofundarão com inovação as condições de resposta nesta unidade que serve de referenciação a cinco distritos” (Faro, Beja, Évora, Setúbal, Portalegre), conclui a nota.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.