Cerca de duas mil pessoas participaram nos Dias Abertos da UAlg

Esta iniciativa teve como objetivo “divulgar a oferta formativa para 2023/2024 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg”

ouvir notícia

Cerca de dois mil jovens e professores participaram nos Dias Abertos da Universidade do Algarve (UAlg), entre os dias 18 e 19 de abril, anunciou a instituição de ensino superior.

Esta iniciativa teve como objetivo “divulgar a oferta formativa para 2023/2024 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg”, com um programa variado com “atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e lúdico”, segundo o comunicado.

“Todas as iniciativas foram pensadas de forma a desafiar e interpelar os conhecimentos dos jovens, estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos ou a estruturação de matérias já abordadas em sala de aula, através das várias disciplinas que constituem os currículos do ensino básico e secundário em Portugal”, refere em comunicado.

- Publicidade -

A UAlg esteve de portas abertas durante dois dias e recebeu alunos de todos os concelhos algarvios, do Alto e Baixo Alentejo, além de outras escolas de vários pontos do país.

A programação incluiu mais de uma centena de atividades, distribuídas pelos campus da Penha e Gambelas, com visitas guiadas às unidades orgânicas, departamentos e laboratórios, interagindo com docentes, investigadores, alunos e funcionários, além de palestras, workshops, exposições e atividades desportivas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.