CHUA integra projeto transfronteiriço ‘Green Hospitals’

ouvir notícia

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) participa no projeto ‘Green Hospitals: Eficiência Energética em Hospitais Transfronteiriços’, no âmbito do ‘POCTEP 2021-2027 Programas de cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal’, foi hoje anunciado.

“Este projeto tem como principal objetivo a implementação em hospitais ibéricos de melhores práticas de eficiência energética e tecnologias inovadoras que permitam aumentar os níveis de poupança de energia, contribuindo assim para a diminuição do uso de energia e consequente emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) do setor da Saúde ibérico”, refere o CHUA em comunicado.

“A pertinência deste projeto está em linha com uma das áreas de atuação prioritária do POCTEP que se foca na implementação de ações e projetos destinados a reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa”, prossegue a nota.

- Publicidade -

O CHUA é uma das cinco entidades portuguesas no projeto, que conta também com duas entidades espanholas. A dotação financeira total do POCTEP 2021-2027 para este projeto dos ‘Green Hospitals’ é de 2 485.039,55€, sendo que 1 863.779,67€ serão financiados pelo FEDER (taxa de cofinanciamento de 75%).

O POCTEP é um programa de cooperação transfronteiriça elaborado por Portugal e Espanha que tem como objetivo enfrentar os desafios da zona fronteiriça de ambos países e que assenta em seis áreas de cooperação.

O projeto ‘Green Hospitals’ é uma abordagem multidimensional que engloba pessoas, redes de entidades, administrações e edifícios, podendo não só contribuir para a redução da pegada ecológica dos hospitais, mas também para o aumento da sustentabilidade dos sistemas de saúde ibéricos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.