CHUA promove novas Jornadas de Enfermagem de Reabilitação

O programa conta com vários oradores convidados

ouvir notícia

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) está a promover a segunda edição das Jornadas de Enfermagem e Reabilitação, que vão decorrer nos dias 6 e 7 de dezembro com o mote “Refletir a realidade”.

“Nestas jornadas pretende-se que os enfermeiros especialistas em Enfermagem de Reabilitação reflitam, em conjunto, a realidade das necessidades dos seus utentes e as práticas de enfermagem de reabilitação, no sentido do empoderamento, autonomia e capacitação da pessoa nos seus diferentes contextos de vida”, refere a organização em comunicado.

Estas jornadas têm como objetivo “evidenciar a intervenção diferenciada e o compromisso que os enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação assumem no Centro Hospitalar Universitário do Algarve nos processos de readaptação da pessoa ao longo do ciclo vital, com impacto na participação na sociedade e dignidade das pessoas”.

- Publicidade -

O programa conta com vários oradores convidados que vão falar de problemáticas como o envelhecimento, cirurgia major, literacia, empoderamento, autonomia, pessoa em situação crítica e transição de cuidados e sustentabilidade.

“Esta abordagem será, assim, promotora de uma reflexão sobre os conhecimentos, as competências, habilidades e os atuais desafios, perante a realidade de hoje, na perspetiva de, no futuro, a tomada de decisão dos Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação seja cada vez mais sólida, estruturada e suportada na evidência científica”, explica a comissão organizadora.

O programa contempla ainda uma vertente mais prática e de partilha de projetos em desenvolvimento pelas autarquias, mas também no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, como o Núcleo de Produtos de Apoio.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.