Ciclone Cleópatra faz 19 mortos na Sardenha

ouvir notícia

.

A ilha italiana da Sardenha foi atingida esta noite por fortes chuvas que causaram a morte de 19 pessoas. O temporal foi acompanhado por ventos ciclónicos que deram origem à queda de árvores que provocaram a destruição de vários automóveis e queda de pontes.

A cidade de Olbia, na costa este da ilha, foi a zona mais afetada pelo temporal. O porto de Obia assegura a ligação por ferry à cidade ‘continental’ de Livorno. Muitos dos habitantes de Olbia estão a deixar mensagens no Facebook onde dizem que estão disponíveis para acolher desalojados em casa.

A queda de uma ponte rodoviária perto de Olbia provocou a morte a três pessoas da mesma família. A ponte colapsou e caiu em cima da viatura em que se encontravam. Uma mãe e a sua filha foram encontradas mortas dentro de um outro veículo que foi arrastado pelas águas, relata agência de notícias italiana ANSA.

- Publicidade -

Um carro da polícia com quatro agentes, que estava a escoltar uma ambulância, foi arrastado pela intensa chuva e pelos fortes ventos do ciclone Cleópatra. Um dos polícias faleceu e os outros três dos polícias foram salvos pelos serviços de urgência.

Uma mulher de 64 anos morreu quando a sua casa ficou inundada na vila de Uras, no sudoeste da ilha. O marido foi levado para o hospital, em hipotermia, e centenas de habitantes vão passar a noite, alojados num complexo desportivo local.

Outra das 19 vítimas mortais é um homem que morreu por causa da queda de uma ponte. Uma mulher, com 90 anos, foi encontrada morta numa casa inundada, perto de Nuoro, na parte central, e montanhosa, da ilha.

Manuela Goucha Soares (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.