Comemorações do centenário do Olhanense começam este sábado e decorrem até ao fim do ano

ouvir notícia

.

Presidente da República estará no Jantar de Gala que se realiza no próximo dia 28 e, no mesmo dia, inaugurará a nova sala de troféus do clube

Domingos Viegas

As comemorações do centenário do Sporting Clube Olhanense arrancam este sábado (uma semana antes do dia do aniversário), às 10h00, com a cerimónia de hastear da bandeira no Estádio José Arcanjo, seguida de uma visita à casa onde foram elaborados os primeiros estatutos do clube.

- Publicidade -

Ainda durante o dia de hoje decorrerá uma romagem ao cemitério de Olhão, onde será prestada homenagem a antigos sócios, dirigentes e atletas já falecidos, que terão ainda uma missa na próxima sexta-feira (dia 27), dia do aniversário do Olhanense.

Mas o ponto alto das comemorações dos 100 anos será o Jantar de Gala, no sábado, dia 28, que contará com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e do secretário de Estado do Desporto, Alexandre Mestre.

Durante a manhã do mesmo dia (às 11h00), Cavaco Silva inaugurará a nova sala de troféus do clube, no Estádio José Arcanjo.

As iniciativas prosseguirão no dia 6 de maio, com várias ações durante e após o jogo que o Olhanense disputará com o Marítimo, a contar para mais uma jornada da I Liga.

Uma delas deverá ser a apresentação do livro do centenário, onde estão retratados estes 100 anos de história do clube algarvio. Além do livro, está ainda previsto o lançamento de um DVD com um documentário sobre a história do Olhanense.

Ainda em maio, mas no dia 19, realiza-se a festa de encerramento da atual temporada, a partir das 22h00, no Jardim do Pescador.

Durante o mês de junho terá lugar um torneio de futebol, no escalão de veteranos, que contará com a presença dos ingleses do Tottenham.

Antes do início da próxima época, mas ainda sem datas confirmadas, o Estádio José Arcanjo receberá um torneio triangular de futebol (Torneio do Centenário) disputado por a equipa sénior do Olhanense e por duas equipas estrangeiras. Uma delas poderá ser o Bétis de Sevilha, na sequência do acordo estabelecido entre os dois clubes aquando da assinatura da transferência de Salvador Agra para a o emblema espanhol.

As inciativas no âmbito do centenário vão prolongar-se até ao final do ano, mas os responsáveis do Olhanense ainda não revelaram mais pormenores, já que as restantes ações continuam dependentes dos apoios que o clube vier a conseguir entretanto.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.