Comité Consultivo do projeto EURES Andaluzia-Algarve reuniu-se em Faro

ouvir notícia

Realizou-se, no dia 15 de novembro, em Faro, a reunião do Comité Consultivo, de Acompanhamento e Avaliação do projeto Eures Transfronteiriço Andaluzia-Algarve 2022-24 (Eures T AA), informou a Delegação Regional do Algarve do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Este Comité é composto por representantes de todos os parceiros e associados do projeto e realiza-se pelo menos duas vezes por ano. A reunião foi presidida pela delegada regional do IEFP, Madalena Feu, e pelo delegado provincial do Serviço Andaluz de Emprego de Huelva, Juan Carlos Duarte Canada, e teve como objetivo analisar o relatório intermédio técnico e financeiro entregue e aprovado pela Comissão Europeia (CE).

O projeto é cofinanciado pela CE e atualmente é coordenado pelo Serviço de Emprego da Andaluzia (SAE) em colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (como copromotor), constituído também por parceiros, que incluem o Serviço Público de Emprego Estatal (SEPE), as universidades de Huelva e do Algarve, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) e Diputación de Huelva, a Mancom Islantilla, a Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana (Odiana), a Associação Tertúlia Algarvia, a Eurocidade do Guadiana e as principais organizações empresariais e sindicais que operam no território fronteiriço (CEA, FOE, NERA, ACRAL, CCOO Andaluzia, UGT Andaluzia, UGT Algarve, CGTP-IN Algarve).

- Publicidade -

Foram apresentadas as atividades desenvolvidas e a planificação das restantes (que devem ser realizadas até março de 2024), tendo igualmente sido apresentada a execução financeira.

Durante a ocasião foi ainda apresentado o novo projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve 2024-2026, já aprovado pela CE.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.