Como é que se vivia no Algarve há cinco mil anos?

ouvir notícia

.

O quotidiano dos primeiros algarvios que se fixaram na região, há cinco mil anos, vai ser retratado na 15ª edição de “Um dia na pré-história”. Neste evento, que tem lugar este sábado nos monumentos megalíticos de Alcalar, uma zona entalada entre os concelhos de Portimão, Lagos e Monchique, os visitantes podem participar nas atividades típicas da época, como caçar, tecer, modelar cerâmicas, cultivar ou ceifar. Para sexta-feira, está ainda marcada uma sessão de conferências – “Era uma vez na pré-história” – no museu de Portimão

O dia-a-dia dos primeiros homens que habitaram a região vai ser revelado através de uma recriação histórica, a ter lugar já este sábado, dia 16 de abril, nos monumentos megalíticos de Alcalar. Foi neste local, a meio caminho entre a ria de Alvor e a serra de Monchique, que os primeiros algarvios se fixaram há cinco mil anos.

Neste dia, entre as 10h00 e as 16h30, os visitantes vão poder polir armas de caça, tear, fazer peças de barro ou cerâmica, moer farinha, deslocar grandes blocos de pedra ou atirar lanças…

- Publicidade -

(Notícia completa na última edição do JA – dia 14 de abril)

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.