Comunidade energética escolar de Salir premiada em concurso

ouvir notícia

A escola EB 2, 3 Professor Sebastião Teixeira de Salir ficou colocada em terceiro lugar no concurso Energy Up com a criação de uma comunidade energética escolar, anunciou a Câmara Municipal de Loulé.

A instituição de ensino vai receber um prémio monetário no valor de 1000 euros para apoios, além de uma sessão de sensibilização ambiental dinamizada pela Quercus.

A Comunidade Energética Escolar de Salir é um projeto que “incide sobre a sensibilização e promoção da transição energética e a descarbonização do parque escolar através da produção fotovoltaica para autoconsumo”.

- Publicidade -

Esta iniciativa da Fundação Galp tem como objetivo “distinguir os estabelecimentos de ensino que têm investido na sustentabilidade da comunidade escolar, nomeadamente através da criação de projetos ligados à energia que trazem impacto real à sociedade e que desafiam os alunos a serem parte ativa desta missão”.

Para os responsáveis da Câmara Municipal de Loulé, “este prémio é bem ilustrativo do aspeto inovador deste projeto que, desenvolvido por uma comunidade escolar em plena serra algarvia, está a ter notoriedade no restante território nacional e a ser um exemplo de boas práticas no que à eficiência energética diz respeito”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.