Concurso de fotografia dedicado ao património desportivo de Lagoa

ouvir notícia

.

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2016, assinalado a 18 de abril, o município de Lagoa organiza o concurso de fotografia digital “Um Olhar Sobre o Património Histórico e Natural do Concelho de Lagoa”.

Trata-se da recuperação de um concurso exclusivamente aberto a fotógrafos amadores e amantes de fotografia, que teve a sua edição inaugural em 2009. Este ano, como o tema do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é “Desporto, um Património Comum”, os trabalhos terão de focar-se no património associado ao desporto, quer sejam edifícios, tradições ou registos de outra natureza, podendo representar infraestruturas, equipamentos, museus, circuitos, trilhos, aparelhos, trajes, acessórios, troféus, cartazes, pinturas, esculturas, postais, selos, livros, jornais, fotografias, filmes, arquivos de imagem e som, competições, espetáculos, passeios organizados, jogos tradicionais e de época, sítios arqueológicos, entre outros.

“A finalidade é estimular o gosto e a prática pela fotografia e o aparecimento de novos valores neste mundo, enaltecendo a importância cultural e social da prática desportiva e assinalando o papel insubstituível, ao longo da nossa história, das inúmeras associações, clubes e organizações públicas e privadas, na formação e consolidação da identidade das comunidades locais”, realça a autarquia de Lagoa.

- Publicidade -

O concurso conta com o apoio da Direção-Geral do Património Cultural e o patrocínio do restaurante Rei das Praias, em Ferragudo, que oferece um jantar para dois ao concorrente premiado. O premiado terá ainda direito a um cartão oferta a utilizar nas lojas Fnac, no valor de 300 euros. Serão também atribuídas duas menções honrosas às fotografias que se destaquem, premiadas com uma obra literária e garrafas de vinho de Lagoa.

As inscrições têm lugar até 31 de março e a fase de entrega dos trabalhos decorrerá entre 1 e 14 de abril. Mais informações no site da Câmara de Lagoa.

NC

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.