Concurso “Palco RUA – Música JÁ” está de regresso a Faro

A divulgação dos projetos selecionados será no dia 12 de abril

ouvir notícia

O “Palco RUA – Música JÁ”, é um concurso de bandas na cidade de Faro que já vai na 5.ª edição e que resulta da colaboração entre a RUA FM, a Associação Académica da Universidade do Algarve e a Direção Regional do Algarve do IPDJ.

Cada projeto musical deverá inscrever-se com dois temas originais, que deverão ser da autoria dos candidatos, tanto na letra como na música, e não podem estar sujeitos a contrato discográfico. O áudio, enviado em formato mp3, não deverá ter duração superior a 10 minutos.

Os elementos da banda ou projeto têm de ter entre 14 e 35 anos. A candidatura terá de ser enviada até dia 25 de março, com as seguintes informações: os dados da banda ou do projeto, a biografia, uma fotografia da banda ou do projeto, ficheiros áudio em formato mp3 e o ‘rider’ técnico.

- Publicidade -

Para a fase da eliminatória, serão selecionados oito projetos ou bandas que vão atuar primeiramente numa mostra, no palco das Docas da cidade de Faro entre os dias 18 e 20 de abril, e depois durante a Semana Académica do Algarve, entre 25 de abril e 4 de maio. Os três primeiros classificados têm ainda a possibilidade de atuar no Festival F, em Faro, na Fatacil e em São Brás de Alportel, com prémios monetários entre os 500 e os 1500 euros.

A candidatura deve ser enviada para o e-mail [email protected].

Para mais informações, consulte aqui o regulamento do concurso.

Na edição de 2023, os vencedores foram “Os Marafados”, em segundo e terceiro lugar ficaram Marta Lima e Diogo Ribeiro, respetivamente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.