Conferência inédita traz mestres mundiais da criatividade e inovação ao Algarve

ouvir notícia

.

O último grito em experiência de aprendizagem colaborativa é o tema da conferência europeia que se vai realizar no Algarve e que está a suscitar interesse em centenas de especialistas mundiais na área da criatividade e inovação. “Gostaríamos que a conferência pudesse ter impacto junto das pessoas e que pensassem: Isto está mal. Ou colaboramos uns com os outros e geramos algo diferente ou vamos todos para o fundo”, comentou o presidente da comissão organizadora, Fernando Sousa, frisando que o programa está repleto de convites abertos ao público em geral

Faro e Loulé vão acolher a 12ª Conferência Europeia de Criatividade e Inovação entre os dias 14 e 17 deste mês. Esta é uma iniciativa da Associação Europeia de Criatividade e Inovação que está a ser organizada pela Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação (APGICO) e que tem como título “O último grito em experiência de aprendizagem colaborativa”. “Criar uma envolvente onde os participantes possam aprender atividades colaborativas conducentes à inovação” são objetivos que se pretendem alcançar neste encontro que contará com a participação de vários especialistas internacionais.
Em entrevista ao JA, dois dos organizadores do evento, Fernando Sousa e Ilena Monteiro explicaram como conceberam um programa de conferências e atividades que foge por completo ao que costuma ocorrer nos eventos desta natureza.
“Metade dos workshops vão realizar-se em sítios fantásticos da região como é o caso das aldeias de Querença e da Tôr, do Museu do Traje em São Brás, o Castelo de Loulé e o Museu Municipal de Faro”, explica Fernando Sousa.
A ideia surgiu após a análise de opiniões que os participantes foram enviando à organização. Em termos genéricos, mostram interesse em conhecer a região e ter experiências diferentes e interessantes ao mesmo tempo que decorriam os trabalhos.
Antes mesmo de chegarem ao Algarve (…)

JA/SCS
[peça publicada na íntegra na edição papel do Jornal do Algarve de 8 de setembro de 2011]
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.