Conflito nas fronteiras de Israel provoca 13 mortos

ouvir notícia

Milhares de manifestantes pró-palestinianos marcharam ontem da Síria, do Líbano e da faixa de Gaza em direção às fronteiras de Israel, gerando confrontos que deixaram pelo menos 13 mortos.

Os protestos marcaram o aniversário da fundação do Estado de Israel em 1948, que os palestinianos chamam de “nakba” (catástrofe). Este ano, sob a inspiração das revoltas árabes, a mobilização ganhou reforço externo.

Na fronteira com a Síria, dezenas de manifestantes romperam a cerca de separação e entraram no território israelita, num incidente sem precedentes. Dois foram mortos e mais de cem ficaram feridos por disparos do exército israelita.

- Publicidade -

Na fronteira com o Líbano, dez pessoas foram mortas e mais de cem ficaram feridas quando o exército israelita abriu fogo contra manifestantes que atiraram pedras a um posto militar e tentaram romper a cerca divisória.

Na faixa de Gaza, uma pessoa morreu e mais de 60 ficaram feridas por disparos de Israel quando se aproximaram da fronteira. Os confrontos repetiram-se em Jerusalém e no campo de refugiados de Kalandia, na Cisjordânia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.