Plug&Charge Continente (1)
ECONOMIA

Continente alarga rede de carregadores para veículos elétricos

O Continente vai instalar este ano mais de 110 pontos de carregamento para veículos elétricos, reforçando assim a sua rede Plug & Charge em todo o país, anunciou a empresa.

Este ano, está prevista a instalação dos equipamentos em 31 novas localizações, criando uma rede com uma distância máxima entre hubs inferior a 100 quilómetros.

Este serviço inovador permite aos clientes fazer download da aplicação móvel e, em apenas uma hora, carregar até 200 quilómetros de autonomia, a partir de 0,01 euro por minuto.

“A promoção da mobilidade descarbonizada, o serviço ao cliente, a simplicidade e experiência digital do Continente Plug & Charge foram fatores chave para que este serviço disruptivo no mercado tenha sido bem recebido pelos clientes”, refere o diretor de Proteção de Ativos da Sonae MC, José Rolo de Sousa.

O responsável acrescenta ainda que “vamos lançar agora a versão 2.0 da nossa app de forma a melhorar ainda mais a experiência de utilização do cliente: melhorando a rapidez, a estabilidade e a comunicação, assim como simplificando ainda mais a utilização”.

Desde o início deste projeto, o Continente já atingiu os 104 pontos de carregamento em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida.

Toda a rede tem uma média diária de quatro mil quilómetros carregados, permitindo evitar a libertação de 72 toneladas de dióxido de carbono.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste