Convento de S. José recebe apresentação de livro e projeto cultural

O acesso é livre, sujeito à lotação de lugares sentados

ouvir notícia

O auditório do Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa, recebe no próximo dia 19 de janeiro, pelas 15h00, a apresentação do Livro “Lagoa (Algarve) nos Arquivos e Bibliotecas Portugueses. A documentação do Arquivo Nacional da Torre do Tombo”, da autoria do doutro João Costa e com apresentação Bernardo Vasconcelos e Sousa.

No mesmo dia e no mesmo local, pelas 16h00, realizar-se-á também a apresentação do Projeto “CONVENTUS – Novos olhares sobre o edifício do antigo Convento de São José em Lagoa” com a participação das investigadoras responsáveis (Catarina Almeida Marado e Lorena Sancho Querol).

No ano em que se assinalam 250 anos de elevação de Lagoa à categoria de vila e da criação do seu concelho, o município levará a cabo um conjunto diversificado de atividades de índole cultural, entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024. Neste âmbito, encontra-se o livro “Lagoa (Algarve) nos Arquivos e Bibliotecas Portugueses. A documentação do Arquivo Nacional da Torre do Tombo”, resultante de uma iniciativa do Arquivo Municipal no sentido de identificar a documentação referente ao concelho de Lagoa na Torre do Tombo.

- Publicidade -

A obra, cuja apresentação estará a cargo de Bernardo Vasconcelos e Sousa, historiador, professor universitário e antigo diretor do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, “constitui um marco importante para a história local, mas também regional e nacional, onde o concelho de Lagoa se insere, pela sistematização e abrangência apresentadas”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.