Costa Vicentina recorre aos tribunais para travar plano do parque natural

ouvir notícia

Os presidentes dos municípios de Aljezur, Vila do Bispo, Odemira e Sines, anunciaram que vão recorrer à via judicial para “repor a legalidade” no caso da aprovação do plano de ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).

Os autarcas reclamam que o plano, aprovado pelo conselho de ministro a 27 de janeiro, não teve em linha de conta as propostas das autarquias e população do parque natural e, por isso, reiteram ainda o pedido de demissão dos responsáveis políticos do Ministério do Ambiente.

Os presidentes de câmara protestam ainda por não terem acesso aos relatórios e pareceres da comissão de acompanhamento da revisão do plano.

- Publicidade -

Segundo os autarcas, “estes documentos trarão consigo seguramente imensas surpresas”, e temem já que a aplicação do plano do parque natural “prejudique gravemente as populações destes municípios e o seu desenvolvimento sustentável”.

“Este plano padece de vários vícios, prejudicando e afetando o cumprimento das atribuições fixadas por lei para as autarquias locais, que obrigarão ao recurso da via judicial para repor a respetiva legalidade”, acentuam os presidentes dos quatro municípios.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.