Covid-19: Alcoutim cria rede de apoio solidário

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Alcoutim criou a rede de apoio “Alcoutim Sempre Solidário” que pretende combater o contágio de covid-19 e responder às necessidades dos cidadãos mais isolados e vulneráveis, anunciou a autarquia. 

As pessoas que tenham mais necessidade de alimentos e medicamentos podem contar com esta ajuda, que é efetuada em segurança através dos números 281 540 546, 962 736 411 ou 281 540 450 nos dias úteis entre as 08:30 e as 15:00. 

O público-alvo desta rede são pessoas com mais de 65 anos, doentes crónicos, com mobilidade reduzida, que não estejam institucionalizados ou que não tenham suporte familiar. 

- Publicidade -

“Faremos tudo para minimizar a propagação do coronavírus, mas todos temos responsabilidades nesta batalha. Enquanto cidadãos somos os primeiros agentes da Proteção Civil”, disse o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, em comunicado. 

Esta iniciativa conta com a parceria das Juntas de Freguesia, do Instituto da Segurança Social, do Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim e dos Centros Paroquiais de Vaqueiros e Martim Longo. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.