Cristóvão Norte participa em conferência no parlamento europeu

Os fundos comunitários com destino ao Algarve foram um dos temas desta iniciativa

ouvir notícia

O presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, participou numa conferência sobre fundos comunitários no parlamento europeu, em Bruxelas, anunciou o partido.

Os fundos comunitários com destino ao Algarve foram um dos temas desta iniciativa organizada pela eurodeputada Maria da Graça Carvalho, que contou com a participação de responsáveis da Comissão Europeia que acompanham o programa nacional e regional 2021-2027.

“O algoritmo que distribui os fundos foi alterado e as regiões de transição – como é o caso do Algarve – têm mais verbas. Esse dinheiro tem que ser aplicado na diversificação da economia e na resolução de problemas estruturais como a saúde, a água e a habitação”, disse Cristóvão Norte.

- Publicidade -

O responsável disse ainda que “Portugal e o Algarve têm uma janela de esperança e oportunidade na área do mar, é preciso que a União Europeia deixe de subfinanciar esta área, como se ela fosse menor só porque muitos países são continentais”.

Neste debate, onde também participou um grupo de 45 militantes do PSD/Algarve, foi ainda reivindicado o Hospital Central do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.