Croché “veste” árvores, postes, mesas e até prédios em Lagos

ouvir notícia

.

A cidade de Lagos vai transformar-se na noite de 20 para 21 de março. Ao todo, 32 ‘suportes’ vão ostentar na manhã de dia 21, início da primavera, trabalhos de croché em cores vivas, pensados para criar uma verdadeira atmosfera primaveril.

“Desde árvores a postes de iluminação, de edifícios a mesas, todos os suportes são válidos para mostrar a arte do ‘croché urbano’”, salientam os promotores desta iniciativa, que conta com o apoio da associação empresarial ACRAL, Câmara de Lagos, União de Freguesias de Lagos e o envolvimento do comércio local.

A ACRAL destaca que os trabalhos são realizados com o envolvimento da comunidade local com necessidades especiais, ganhando assim uma dimensão social muito importante.

- Publicidade -

As obras de croché que serão apresentadas em Lagos são resultado do trabalho de Budha Smile – creative recycling (Ana Rebelo), Mary Garland, Bazar, Graça Branco e Grupo de Croché da União das Freguesias de Lagos.

Os locais onde se poderão ver os novos “monumentos” são a Praça Gil Eanes, a Rua Portas de Portugal, a Praça Luís de Camões, a Rua 1º de Maio, e ainda as ruas Infante de Sagres, 25 de Abril, Francisco Ataíde Oliveira e D. Vasco da Gama. O mercado de Santo Amaro apresenta também intervenções feitas no âmbito desta iniciativa.

Para além de embelezar as ruas da cidade de Lagos, a iniciativa pretende também convidar as pessoas a visitarem o comércio local lacobrigense.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.