CTT lançam coleção de selos em homenagem ao património imaterial de Faro

ouvir notícia

Os CTT – Correios de Portugal lançaram uma coleção de selos personalizados em homenagem ao Património Cultural Imaterial de Faro, mais propriamente a festas do concelho, verdadeiros tesouros marcados pela criatividade.

A ‘booklet’, que está à venda por 2,44 euros, é composta por quatro selos – as Charolas (Bordadeira), a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes (ilha da Culatra), Procissão do Senhor Morto (Faro) e Festa da Pinha (Estoi), todos à taxa de N20g para Correio Normal Nacional.

Diz a UNESCO que o Património Cultural Imaterial é tradicional, contemporâneo e vivo, envolvendo grupos presentes nas comunidades que, de geração em geração, transmitem memórias, gestos, ações promotoras de sentido de identidade e de ligação entre o passado e o presente. É algo de valor, preservado como um bem maior. “Isso acontece no concelho de Faro com algumas Festas que, em várias localidades, são sinónimo do amor das gentes à sua terra, às suas memórias e aos seus antepassados. E as festas que aqui ilustramos são bem o símbolo desse concelho e da sua riqueza cultural”, refere a nota enviada pelos CTT.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.