David Santos vai continuar na CCDR, apesar da pressão do PS

ouvir notícia

David Santos, presidente da CCDR Algarve

O PS/Algarve considera que David Santos ficou sem condições políticas para continuar no cargo de presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, depois de ter sido eleito presidente da estrutura regional do PSD, e convidou-o a demitir-se do cargo.

David Santos já garantiu que vai continuar na CCDR porque ocupa aquele cargo na sequência de um concurso público nacional, em que houve dez candidatos, e que foi escolhido depois de um processo de seleção que incluiu, além da avaliação curricular, entrevistas com membros da Comissão de Recrutamento para a Administração Pública e com secretários de Estado. Por isso, diz não compreender a posição do PS/Algarve.

Porém, os socialistas recordam que “em situação idêntica no passado, dirigentes do mesmo organismo nomeados pelo Partido Socialista demitiram-se e colocaram os respetivos lugares à disposição do Governo em funções”.

- Publicidade -

“Os algarvios e os portugueses votaram para mudar as políticas e exigem uma Administração Pública liderada por dirigentes empenhados e motivados na concretização das políticas de mudança e na prossecução do interesse público”, conlui o PS/Algarve em comunicado enviado às redações.

David Santos foi eleito presidente do PSD/Algarve no ato eleitoral para os órgãos distritais que teve lugar em todas as secções concelhias da região no passado sábado.

Com uma indiscutível votação, mais de 90% dos votos expressos, o até agora vice-presidente do PSD no Algarve assume assim os destinos da Comissão Politica Distrital sucedendo a Luís Gomes, que atingiu a limitação de três mandatos imposta pelos estatutos do partido.

Além da eleição da Comissão Politica Distrital foram ainda eleitos os restantes órgãos do PSD no Algarve. A Assembleia Distrital passa a ser liderada por Isabel Soares, o Conselho de Jurisdição Distrital será presidido por Carlos Neves Martins e o Conselho Distrital da Auditoria Financeira por Rui Araújo.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.