Desidério Silva discutiu problemas na área da saúde com secretário de Estado

ouvir notícia

Falta de médicos e enfermeiros em foco. Câmara de Albufeira disponibiliza terreno para unidade de emergências

Alertado para várias lacunas nos serviços de saúde do concelho de Albufeira pelo Sindicato dos Enfermeiros, o edil de Albufeira, Desidério Silva decidiu levar os problemas em causa ao secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.
“Albufeira é um concelho, que em muitas matérias, tem que ser analisado de forma diferente da habitual. Aqui, as estatísticas têm que incluir a população turística que está presente no concelho ao longo de todo o ano, especialmente nos meses de verão”, explica Desidério Silva. Um cenário em que o edil sublinha a importância de garantir serviços de saúde adequados. “É fundamental que a saúde ofereça garantias a quem visita Albufeira, sobretudo se queremos apontar baterias para o mercado sénior como uma das formas de esbater a sazonalidade”, acrescenta o edil lembrando que, neste caso, ao se pensar na lógica de interesse turístico também se está a agir em sintonia com o interesse dos residentes.
A escassez de enfermeiros no concelho e os condicionamentos que a falta desses profissionais está a suscitar junto dos utentes, a necessidade de garantir a permanência da atual Viatura Médica de Emergência e Reabilitação (VMER) no concelho e a falta de médicos face ao volume populacional do concelho, especialmente em época alta foram questões que Desidério Silva apresentou ao secretário de Estado Adjunto.
No final da reunião, Desidério Silva mostrou-se satisfeito com a disponibilidade de Francisco Leal da Costa para analisar e avaliar os problemas e propostas que a autarquia de Albufeira expôs.

Câmara de Albufeira disponibiliza terreno para unidade de emergências

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Albufeira reivindicou junto do Ministério da Saúde a criação de uma unidade destinada ao atendimento de urgências. O edil Desidério Silva falou sobre esta intenção ao secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde na reunião realizada na passada semana e adiantou que a autarquia está disponível para ceder um terreno de nove mil metros quadrados, situado junto ao atual Centro de Saúde. A autarquia acredita que esta será uma medida que reforçará a qualidade dos serviços de saúde prestados no concelho e defende que a construção desta unidade deveria ser conjugada com o redimensionamento da atual unidade de saúde familiar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.