Desidério Silva quer que Regiões de Turismo acrescentem valor ao turismo português

ouvir notícia

.

A Associação Nacional do Turismo (ANT) permite ter uma “visão mais larga, transversal e estruturante acerca dos problemas, das estratégias e dos objetivos comuns para o desenvolvimento sustentável do turismo portuguê”, afirmou Desidério Silva, esta sexta-feira, no ato de posse como presidente daquela associação, para a qual foi eleito por unanimidade no dia 11 de maio para o biénio 2016-2018.

Desidério Silva, que é também presidente da Região de Turismo do Algarve, considera que a ANT deve ter como objetivo fundamental “coordenar esforços e concentrar estratégias com vista a gerar sinergias para que cada Região de Turismo acrescente valor ao resultado final”.

Defende, por isso, que a ANT deve ser um amplo “espaço de debate na busca das melhores soluções para os problemas, de concertação para atenuar diferenças e de parceria para o desenvolvimento sustentado do turismo em todo o território nacional”.

- Publicidade -

A Associação Nacional de Turismo é uma jovem associação, sem fins lucrativos, constituída em novembro de 2013 pelas entidades regionais de turismo do Algarve, do Alentejo, do Centro de Portugal, do Porto e Norte de Portugal e da Direção Regional de Turismo da Madeira. Entretanto, têm-se juntado a estas outras entidades oficiais e particulares. Foi, até agora, presidida por Pedro Machado, do Turismo do Centro.

O novo presidente da ANT afirmou que não se poupará a esforços para dar continuidade ao trabalho realizado e tornar a Associação cada vez mais viva, forte, dinâmica e operante para o desenvolvimento do turismo português.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.