Dez detidos em investigação ao tráfico de droga na região

A investigação da GNR contou com o apoio da PSP, num total de 147 operacionais

ouvir notícia

Dez pessoas foram detidas por tráfico de droga, depois de uma investigação que durou cerca de dez meses e que se estendeu por toda a região algarvia, revelou a GNR.

Segundo um comunicado, os militares detiveram na segunda-feira, dia 2 de outubro, três mulheres e sete homens entre os 23 e 50 anos, por tráfico de estupefacientes, na região do Algarve.

A GNR adianta ainda que, no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes que durou cerca de dez meses e que se estendeu por toda a região algarvia, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que os indivíduos se dedicavam ao tráfico de droga e que estavam organizados numa rede de distribuição de estupefacientes para venda a consumidores na região do Algarve.

- Publicidade -

De acordo com a GNR, na sequência das investigações foram executados 34 mandados de busca, 15 mandados de busca domiciliária e 19 não domiciliária, nomeadamente 14 em veículos, numa embarcação, em um estabelecimento, dois em armazéns e outro numa garagem, em diversos locais dos concelhos de Albufeira, Loulé, Faro, Olhão e Portimão.

As ações culminaram com a detenção dos dez suspeitos e na apreensão de diverso material relacionado com a atividade ilícita, acrescenta a GNR na nota.

Entre o material apreendido estão 500 doses de haxixe, 334 doses de cocaína, quatro doses de liamba, 3,23 gramas de MDMA (ecstasy), 1,1 gramas de CBD (canabidiol) concentrado de haxixe, quatro cápsulas cogumelos alucinogénios e uma pistola dissimulada em cartão MB (Multibanco).

A investigação da GNR contou com o apoio da PSP, num total de 147 operacionais.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Loulé para aplicação das medidas de coação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.