Dia da Europa assinalado no Algarve com várias iniciativas

Os concelhos de Vila do Bispo e Olhão irão ainda iluminar os seus edifícios com as cores da União Europeia

ouvir notícia

O Dia da Europa, que se comemora na terça-feira, dia 9 de maio, vai ser assinalado com várias iniciativas em toda a região, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Em frente ao edifício da CCDR, pelas 09:30, vai decorrer o hastear da bandeira ao som do Hino da Europa, interpretado pelos alunos do quarto ano da Escola Básica do 1.º Ciclo de Alto Rodes, seguindo-se uma atuação da Escola Ucraniana e da Associação Juvenil Animashow, que vão coreografar o hino em ucraniano.

As comemorações dirigem-se posteriormente para Aljezur, com a Escola Internacional a apresentar trabalhos na Junta de Freguesia, a partir das 14:00.

- Publicidade -

Já em Olhão, a Escola-Sede Prof.ª Piedade Matoso vai acolher os Laboratórios do Plástico nos dias 8 e 9 de maio, a partir das 10:00, com a participação da artista plástica olhanense Joana Rocha.

No final do dia 9 de maio decorrerá o Sunset Europa, que pretende “ser um espaço de partilha, reflexão e conhecimento mútuos com uma aula sobre a Europa”, com a participação do presidente da CCDR/Algarve, José Apolinário.

Os concelhos de Vila do Bispo e Olhão irão ainda iluminar os seus edifícios com as cores da União Europeia, no mesmo dia.

No dia 12 de maio, a partir das 18:30, o tema “ARTivismo climático” irá até ao espaço FNAC do Fórum Algarve, em Faro, numa iniciativa conjunta da biblioteca da Universidade do Algarve e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

A 18 de maio o Museu Municipal de Faro celebrará a Europa, enquanto no dia seguinte será o Teatro Lethes que acolhe um concerto da Orquestra Filarmónica Portuguesa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.