Dia da UAlg assinalado com concerto da Orquestra do Algarve

ouvir notícia

No âmbito das comemorações do Dia da Universidade do Algarve (UAlg), o Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas (Faro) vai acolher um concerto da Orquestra do Algarve, no dia 9 de dezembro (sábado). Com início às 18h00, a iniciativa é aberta a toda a comunidade académica e à população em geral.

Sob a direção do maestro e violoncelista Bruno Borralhinho, a orquestra interpretará obras de autores como Frederick Delius, Joseph Haydn e Ludwing Van Beethoven. O concerto segue uma temática que conta a história do fogo enquanto fonte de luz e esclarecimento, culminando numa das mais enérgicas e expansivas partituras de Beethoven.

Bruno Borralhinho é um dos nomes portugueses mais aclamados na Europa, onde a sua carreira alterna entre o pódio e o violoncelo. Baseado na Alemanha, Borralhinho realizou concertos com enorme aclamação na crítica e costuma desenvolver a sua atividade em Portugal com a Orquestra Sinfónica Nacional ou Orquestra Gulbenkian. Esta será a sua estreia no Algarve e uma ocasião imperdível para qualquer melómano.

- Publicidade -

O concerto tem entrada livre, mas sujeita à lotação da sala.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.